Políticas de Troca

MIM Papelaria trabalha focada na satisfação de seus clientes, buscando transmitir ao máximo as informações dos produtos ofertados em sua loja online e atendendo a dúvidas dos clientes antes da compra, assim proporcionando uma confiança e segurança ao cliente em receber o produto que atenda suas expectativas. Mesmo assim, caso você tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Troca Por Motivo De Avaria Ou Defeito De Fábrica:

No ato do recebimento, por favor verifique cuidadosamente o estado da embalagem se não há violações e danos na mesma e de sua mercadoria, antes mesmo de assinar o conhecimento de entrega. Caso exista alguma avaria, siga o seguinte procedimento:

  • Recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento através de nosso correio eletrônico contato@mimpapelaria.com.br. A substituição da mercadoria será efetuada por outra de igual teor da nota fiscal, ficando todos os encargos com transporte por nossa conta.
  • Caso sua mercadoria apresente defeito de fábrica dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento da mesma, siga o seguinte procedimento:
  • Entre em contato com nossa Central de Atendimento através de nosso correio eletrônico contato@mimpapelaria.com. A mercadoria deverá ser enviada* ao nosso Centro de Distribuição em sua embalagem original, acompanhada de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Após a análise para confirmação do defeito de fábrica, sendo desconsiderado mau uso por parte do cliente e confirmado o envio de todos os acessórios, enviaremos um novo produto em perfeito estado de uso ou caso o mesmo não seja mais disponibilizado, entraremos em contato com o cliente por e-mail solicitando uma nova relação de troca por outro produto ou devolução do valor pago no produto com defeito.

Devolução por Insatisfação com o Produto:

MIM Papelaria busca garantir a satisfação de todos os clientes, por isso trabalhamos respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Caso não fique satisfeito ou se arrependa de ter adquirido o produto você tem o direito de devolver, desde que esteja dentro do prazo de 07 dias corridos após recebimento. Para isso o produto tem que estar em perfeito estado, com manual, embalagem original, itens que acompanha o produto, nota fiscal e sem indicio de uso.

Referente a Devolução por insatisfação, a postagem nos correios ou contratação de transportadora fica por conta do cliente. O valor pago para transporte de devolução também fica por conta do cliente.

Importante: Após o prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento não será possível a troca da mercadoria.

Cancelamento:

MIM Papelaria busca atender todas as expectativas de seus clientes e para isso buscamos entregar todos os pedidos efetuados em nossa loja online. Porém há possibilidades de cancelamento nos seguintes casos.

  • Pedido efetuado com forma de pagamento via boleto bancário caso o mesmo tenha ultrapassado o prazo de pagamento de 2 dias úteis. Será enviado ao cliente um e-mail informando do cancelamento e da possibilidade de efetuar uma nova compra.
  • Pedido efetuado com forma de pagamento via cartão de crédito aonde o mesmo não foi autorizado pela Operadora do Cartão. Será enviado ao cliente um e-mail informando do cancelamento e da possibilidade de efetuar uma nova compra.
  • Pedido efetuado cujo o produto desejado não se encontra mais em estoque. Neste caso se a opção de pagamento escolhida seja cartão de crédito, a mesma não é captada caso o produto não esteja mais disponível, evitando que seja cobrado na fatura do cliente. Caso a cobrança ocorra indevidamente, será obrigatório que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco emissor do cartão para solicitar o estorno. Caso o cliente efetue o pagamento do boleto antes da notificação do produto sem estoque, será solicitado os dados bancários para a devolução total do valor pago ou gerado um cupom de desconto no valor recebido para uma nova compra na loja.
  • Pedido efetuado com forma de pagamento via cartão de crédito aonde mesmo autorizada pela Operadora do cartão não foi aprovado pelo sistema de análise de risco. Assim sendo isenta a MIM Papelaria de informar quaisquer detalhes sobre o cancelamento. Importante: Utilizamos ferramentas e colaboradores treinados para a verificação e análise de risco nas compras efetuas pela modalidade cartão de crédito, sendo possível o contato com o cliente para confirmar dados. Desta forma é de suma importância que seja cadastrado contatos válidos e de fácil acesso ao cliente para as devidas confirmações caso necessário.

Garantia Obrigatória

A garantia legal é aquela prevista em lei, obrigatória para todos os produtos e serviços. O início da contagem do prazo para reivindicação começa no mesmo dia da aquisição do produto ou do serviço pelo consumidor. A garantia legal para os bens duráveis é de noventa dias, enquanto que para os bens não duráveis é de 30 (trinta) dias, contados do recebimento da mercadoria ou do término da execução do serviço.

Entretanto, quando houver vício oculto, que é aquele que não se consegue identificar prontamente, o prazo para reclamação inicia a contagem a partir do momento em que ficar evidenciado o defeito, uma vez que não se pode eternizar a responsabilidade do fornecedor por vícios ocultos dos produtos ou serviços.

Independente da garantia estendida ou contratual, o Código de Defesa do Consumidor, obriga os fornecedores, tanto o fabricante como o comerciante a, em caso de vício aparente ou oculto, realizarem o reparo do bem, promoverem a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso ou o abatimento proporcional do preço, em razão de eventual diminuição do valor da coisa decorrente do defeito, além de indenização por perdas e danos. A maioria das reclamações dos consumidores refere-se a vício oculto, ou seja, aquele que se manifesta apenas após determinado tempo de utilização do bem.

O prazo de 90 (noventa) dias para reclamar só se inicia após o surgimento do vício (defeito).